sábado, 24 de setembro de 2011

Pedido de Assembléia

Recebi a correspondencia do nosso vizinho: Sr. Jefferson do Bloco B, ap. 1003, onde ele pede a adesão para solicitarmos uma assembléia de prestação de contas. Com todo o respeito à administração, entendo que merece ser atendida a reivindicação dele. Por outro lado, também acho que devemos ter uma assembléia por ano. Também quero saber quanto temos de fundo de reserva. Também quero participar dos projetos do condomínio, das metas e prioridades elegidas, e das ações que serão feitas em favor de todos. Portanto, concordo e integrarei a lista para que seja marcada uma assembléia, para a qual poderemos definir a pauta

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Caros Condôminos:

Como forma de facilitar a comunicação entre todos os moradores do condomínio, de uma maneira menos formal, pensamos criar este Blog. Trata-se de um espaço democrático, onde poderemos expressar nossas opiniões, trocar idéias e instigar questionamentos, sempre com relação a interesses comuns aos condôminos. Convidamos todos a participarem, tornando realidade esse canal de comunicação.

A idéia surgiu, porque em determinado momento nos demos conta de que não temos nenhum contato com nossos vizinhos. Somos moradores do apartamento 904 do Bloco A, desde outubro de 1996 (15 anos). Fomos os primeiros moradores a habitar um apartamento neste condomínio. E de repente, concluímos que não conhecemos a maioria dos moradores – muitas mudanças ocorreram, e a maioria daqueles com quem nos relacionamos no início, não estão mais no condomínio. Restam poucos contemporâneos.

Dificilmente encontro conhecido no Condomínio. Seguidamente, ao atravessar o pátio ou usar o elevador, cruzo com pessoas que não conheço, não faço a menor idéia de quem sejam ou de qual relação mantém com o condomínio: serão moradores? Visitantes? Prestadores de serviços? Enfim...

Pretendo morar por muito mais tempo neste apartamento. Não tenho intenção de mudar. O edifício, o condomínio, como costumo dizer é a minha casa, e dela, por certo, devo estar inteirada. Afinal, de onde posso saber mais do que da minha casa?

Mas não é o que acontece! Não sei nada do que se passa fora da área privativa de meu apartamento. E gostaria de saber!

Então, vejo que devo tentar uma aproximação com os demais moradores. Afinal, não temos reunião de condomínio, desde 1998!

Assim, para aqueles moradores que tenham a mesma vontade, sugerimos: vamos utilizar o blog como forma de nos conhecermos e manter contato, que é tão necessário entre vizinhos.


JORGE SANTOS AZEVEDO e NARA REGINA RODRIGUES AZEVEDO
Moradores do apartamento 904 Bloco A
Telefone: 3476-4945
Email: nrrazevedo@terra.com.br